<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 10, 2004

Caraca! Resolvi dar uma lida nas coisas mais antigas!

Mais de ano escrevendo, publicando. Que barato!

Um monte de memórias vieram a tona. Tão bom quanto ver um monte de fotos!

“Quando menos se espera ele chega,
o pensamentos que nos faz parar.
Pode ser no meio do trânsito,
na frente da tv ou do computador.
Simplesmente escovando os dentes.
Ou na hora da droga, do sexo sem
afeto, do desafeto, da lamúria,
da hesitação. Sem ter programado,
a gente pára pra pensar. É como
espiar para um corredor com mil
possibilidades. Cada porta, uma
escolha. Muitas vão se abrir para
um nada, outras para um jardim
de promessas. Hora de tirar os
disfarces, aposentar as máscaras
e reavaliar, reavaliar-se.
Pensar pede audácia, pois refletir é
transgredir a ordem supeficial
que nos esmaga.”

Lya Luft

"Todos tem a oportunidade de viver melhor.
Mas é preciso querer pagar o preço!"


Ah, lembrei o que rola no domingo: feijoada da empresa, só para funcionários, na área verde do Othon.

Mas o que eu queira mesmo era ir pra Sauípe, ver o show do Capital Inicial.

Quem sabe ainda dê pra dar um pulo na Timbalada!!!

A semana passada foi uma coisa de louco! Divertida ao extremo!

A segunda começou bem: Café Cancun que foi até raiar a terça. Como tomamos café da manhã no Cancun mesmo, só rstou ir pra casa, vestir a sunga e ir pra praia. Direto e reto!

E assim foi a terça; toda na praia.

O fim de semana começa na quinta, com outra ida ao Café. Sexta é dia de Pega, um pouco devagar, só até as 5:00, já que tinha plantão no shopping no sabado;

No sabado eu queria descansar, mas como quem tem amigos não se governa, cheguei em casa e já estava me esperando o convite pra Festa em Quadrinhos, uma festa a fantasia que está na sua 11ª edição.

Sem comentários!! A festa foi divertidíssima. Fui fantasiado de fotógrafo, com máquina digital, colete e crachá. Site? www.totalmente excelentes.com.br

A galera não se deu! Era eu tirar uma foto dos amigos, vinha alguém pedir pra tirar foto!

Domingão foi mais light. Depois de uma boa praia, onde a ida teve direito a um beijo super especial que levantou o meu astral, foi só se preparar e ir pro Show de Nando Reis e Jahmmil e uma noites, com a particiapação especial de Luiz Caldas.

Escelente pedida. O Show foi maravilhoso, lógico que o de Nando Reis, e as músicas me levaram diversas vezes para um lugar distante, pra perto de alguém muito especial.

De lá pra cá, muito trabalho, mas não sem programar as farras!

Quinta é dia de matar a saudade da cerveja geladíssima e da figura que é a Lícia. A gangue já está toda convocada.

Sexta é dia de Pega novamente, que a cada dia está melhor.

Sabadão ainda está em aberto, a não ser pelo aniversário supresa de um tio. Isso me refiro a noite, pois o dia é de praia!

Domingão? Sei lá! Tá muito longe!

“Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e, abafado nesse aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu.”

Roger Martin du Gard

A exatos 15 meses eu encontrei o amor, sentado num banco de praça de uma antiga vila de pescadores.

Como sei? No dia seguinte, no meio de uma multidão que circulava pela rua, só enxerguei a ela.

Além de ser presente até hoje ...

A IMPONTUALIDADE DO AMOR
by Luis Fernando Verissimo

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente à tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia.

Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia- volta, volver.

Por que o amor nunca chega na hora certa? Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta- retrato e começou a gostar e jazz. Agora que você está com o coração as moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.

O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa. O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, ao seu lado, dando o maior mole.

O amor está em todos os lugares, você que não procura direito. A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, as quatro da tarde, depois de uma discussão e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza.

Idealizar é sofrer. Amar é surpreender

This page is powered by Blogger. Isn't yours?