<$BlogRSDUrl$>

domingo, junho 20, 2004

Bom, agora deixa eu ir trabalhar que tenho um shopping pra montar pro dia 21 de julho!
Receita para um almoço de domingo

Sabe aquele domingo em que vc não está a fim de sair de casa? Quer relaxar, ficar na cama, ler um pouco, ou simplesmente se perder nos seus pensamentos e lmebranças? Ficar absorto nas lembranças, perdendo a noção do tempo? Então aqui vai uma boa receita, rápida e simples pra matar a fome.

Ingredientes:

1 e ½ cebola pequena;
6 dentes de alho;
350g de macarrão (o tipo a seu gosto, ou o que tiver no armário);
½ xícara de castanha moída;
Sal, orégano, salva, azeite e pimenta do reino a gosto.

Coloque a água pra ferver, com uma colher de sopa de azeite, uma pitada de sal, orégano e salsa.
Enquanto a água ferve, pique a cebola e o alho. Tempere com uma pitada de sal e um pouquinho de azeite.

Água ferveu, adicione a massa, e mexa bastante. Enquanto isso, aqueça a frigideira com um pouco de azeite, pra dourar a cebola e o alho.

Massa ao dente, escorra. É hora de dourar a cebola e o alho. Coloque os dois na frigideira, junto com uma pitada de orégano e pimenta do reino, mexa bastante e tampe.

Depois de escorrer a massa, adicione um pouco de azeite, pra evitar que ela fique grudada.

Temperos dourados, adicione a castanha. Esse é o segredo. A castanha deve ir por último, pouco antes de misturar com a massa, assim ela continua crocante.

Misture a massa, sirva num prato fundo e bom apetite!

Melhor ainda se acompanhado de um bom vinho, algumas velas e sua amada ... ótima receita pra uma noite inesquecível. (Está prometido!)
Pois é ... já faz um bom tempo ...

Muita aconteceu desde a última vez. A inauguração do Shopping foi adiada, muito trabalho, muitas farras, meu aniversário passou. E que aniversário!

Este foi disparado o melhor de todos. Até então, o melhor era uma festa surpresa organizada pela galera da faculdade.

E que surpresa. O esquema estava todo armado. Uma saída de amigos para a farra (eu, Dante, Mussi e Faro). Essas caras ficaram me enrolando um tempão. Quando passaram aqui em casa, já um pouco tarde, ainda tínhamos que ir pegar Faro. Ficamos um tempo esperando ele na garagem do prédio e nada. Na época celeular ainda não era uma coisa comum, então subi com pra chamar ele. Ele abriu a porta do apartamento, sem camisa e tudo escuro. Briguei, falando do atraso, e ele pediu pra entrar. Assim que dobrei a parede e dei de cara com a sala, ele ascendeu a luz. E lá estava toda a galera da faculdade gritando aquele SURPRESA!!!! bem alto!! Puta susto. Foi muito legal!

Mas esse último foi de longe mais especial.

Fui pra Licia, como combinado com a galera. Quando cheguei, Dante e Rita já estavam lá. Depois foi chegando o resto da galera, Leo, Mauro, Barreto, Fabiano, Ane, Farah, Beto ... . A cerveja foi fluindo, junto com as comidas deliciosas da Licia. E lá estou eu, colocando uma garfada de carne de fumeiro com farofa d’água na boca, quando chegam Sabão e Fred. Sabão vem na frente, e lógico levanto pra falar com ele, mesmo de boca cheia. Fred vem atras, fazendo a maior algazarra, gritando que com certeza o presente dele é o melhor. Me viro pra falar com ele, e de repente ele sai da frente.

Aí o tempo para. Eu fico surdo. O meu coração para. Atras de Fred vem a minha amada.

Impossível não engasgar. Ela, com aquele sorriso doce, vem e me abraça. Eu muito desconcertado e sem chão, luto contra a farofa que me engasga. Ainda nessa situação, pego a sua mão e coloco contra o meu peito. Quero que ela veja como o meu coração está batendo forte, descompassado.

Depois? Depois foi maravilhoso ter ela mais uma vez nos meus braços, sentir seu corpo, seu cheiro e beijar seus lábios.

Foi a melhor surpresa até hoje. Foi uma dessas poucas vezes mágicas onde um turbilhão de emoções invade o seu corpo, o seu coração, a sua alma.

Realmente ela é foi o melhor o presente. Mas não o melhor presente do meu aniversário. Ela é o melhor presente que a vida me deu.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?